"Esta é uma obra de fricção e qualquer semelhança com a realidade é mera putaria de quem escreveu." Arriações, peiticas, esculhambações, envie para: sertaodofiofo@yahoo.com.br
16 de julho de 2009
OFICINA DE MULHER - LEVE A SUA
Leve ela na Oficina de mulher...
O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO
AS CAPAS... (PARTE XI - O RETORNO)
SERTÃO DO FIOFÓ BATE RECO MUNDIAL

UMA DO PAPA-FIGO
É distribuído nas bancas de jornais, no centro do Recife/PE, desde a época que Gretchen era cabaço.
Possui um blog: http://papa-figo.blog.uol.com.br/
e por essas e outras notícias, merece uma visita:
NA PONTA DA LÍNGUA
PROF. AURÉLIO BURACO DE OLINDA
Dor encausada – refere-se a um malestar (olha a nova regra aí, gente!) difuso, mas ao mesmo tempo localizado no tórax ou no abdome. O problema é que, quando você consulta o médico, só recebe uma dessas três explicações, que, aliás, servem pra tudo: virose, mau-jeito ou gases.
Taca porra! – ato de arremessar espermatozóides em algo ou alguém. No entanto, hoje se usa para uma série de situações. O Sport leva o maior sufoco do Palmeiras: “Taca porra!”, exclama o torcedor. Chega a conta da luz: “Taca porra!”, grita o consumidor. Passa uma reboculosa, numa minissaia daquelas: “Taca porra!”, suspira o taradão.
Fiquei incrível – combinação do verbo ficar com o adjetivo “incrível”. Esta expressão é usada nas mais diferentes situações, como substituta de outras interjeições como “fiquei boquiabrido”, “cagüei-me” e “varei!”. Mas toda vez que eu vejo alguém exclamando “eu fiquei incrível”, eu fico incrível.
Carai! – palavra com a qual tive contato a vez primeira quando ia com uma pessoa no carro e caí num dos muitos buracos da cidade. Dirigia, na realidade, voltando da escola de minha filha e foi ela quem exclamou tão singelo vocábulo. Perguntada onde ela, aos 5 anos, havia aprendido aquela palavra, respondeu: “Ah, pai, na sala todo mundo só fala isso, até a professora”. Ah, bom.
Rachada – substantivo feminino usado para designar algo que é quebrado parcialmente, fissurado. Emprega-se também para nomear as mulheres femes. Palavra que pode ir desde a grosseria até o sublime. Lembre-se da canção infantil que tinha o seguinte estribilho: “Ai, ai, ai, minha rachadinha/ ai, ai, ai, minha rachadinha, tenho coisa boa pra você ser minha...”
Uó – Apesar de curta, trata-se de uma das mais complexas palavras da língua de Camões. Na hora em que a pessoa exclama “é uó!”, dependendo da situação, pode estar tecendo um elogio, uma crítica ou um desprezo. Esse vocábulo é muito empregado pela turma que gosta de soltar uó.
12 de julho de 2009
AS CAPAS DOS DISCOS QUE EU NÃO OUVI, AINDA BEM... - PARTE X
Porém, olha só a pose do cantor na capa do disco:
Pense numa marmota! Tá com cara de quem acabou de perder o busão que segue lá no fundo...
Mas o melhor vem agora:

Há ainda uma faixa chamada "Vamos economizar" no lado B do disco. Deve ser por isso que, pra economizar nos custos da impressão, a capa está em preto em branco.
Nesse disco, há duas obras-primas do brega rasgado: "Não tem jeito que dê jeito" e "Abraçando Você". Escute esta última aí:
(Figuras enviadas por Alberto Bezerra da Rádio Forró Brega)
9 de julho de 2009
COMO RECEBER A SUA SOGRA
E depois desta recepção a sogra,
este canino conseguiu superar as expectativas de qualquer amizade!
OBS.: A fila pra pedir o cachorro emprestado tá dobrando a esquina...